quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Inclusão Digital

Elenira Mendes está empolgada com o início do funcionamento do Tele-Centro do GESAC, programa de inclusão digital do Governo Federal, que vai funcionar em Xapuri a partir desse mês de março em parceria com o Instituto Chico Mendes, um braço da Fundação Chico Mendes, idealizado pela própria Elenira.

O espaço vai atender a comunidade em geral e alunos do ensino fundamental das redes estadual e municipal de educação. O instituto lançou, também, um blog para divulgar as ações da entidade: http://institutochicomendes.blogspot.com.

O Instituto Chico Mendes foi criado no ano passado, para ser mais um instrumento de apoio aos povos da floresta. Com uma equipe formada, na sua maioria por jovens como ela, Elenira dá continuidade aos ideais do pai desenvolvendo projetos sociais, esportivos e culturais que proporcionem a melhoria da qualidade de vida das pessoas menos favorecidas do município.

Aos 22 anos de idade, formada em administração, Elenira está à frente da Fundação Chico Mendes já há alguns anos. Em 2006, em uma entrevista concedida ao jornalista Altino Machado, ela disse estar preocupada em fazer a sua parte para tornar a memória da luta de seu pai em defesa da Amazônia numa referência para a juventude. Disse ainda que a maioria dos jovens em Xapuri, a cidade onde o seringueiro nasceu e morreu, desconhece quem foi Chico Mendes.

Nenhum comentário: