segunda-feira, 12 de março de 2007

Amazônia: última fase começa a ser gravada em Xapuri

Nessa foto publicada no blog da autora de Amazônia - de Galvez a Chico Mendes aparecem, entre outros personagens da história real de Chico Mendes, Raimundo Mendes de Barros, o "Raimundão", primo do sindicalista, e o então futuro prefeito de Xapuri, Júlio Barbosa, durante as manifestações ocorridas momentos antes do enterro de Chico em um dia chuvoso do mês de dezembro de 1988.

Na manhã de hoje, tiveram início em Xapuri os trabalhos dos técnicos da Rede Globo, responsáveis pela montagem da estrutura para as gravações dos principais momentos da vida, da luta e da morte do herói xapuriense que deu a sua vida para manter de pé a floresta e a esperança dos povos que nela sobrevivem. Cerca de 100 figurantes, selecionados criteriosamente pela produção, participarão de cenas tristes como a da fotografia acima e, também, de cenas que marcaram a saga de Chico e seus companheiros como os famosos empates que alimentaram a fúria dos fazendeiros da época.

A expectativa na cidade é grande para a chegada dos artistas que vão gravar as primeiras cenas. Chico e Ilzamar serão vividos na tela da Globo pelos atores Cássio Gabus Mendes e Vanessa Giácomo, que aparecem na foto com a "Ilza" da vida real.

Amanhã, terça-feira, a equipe de produção da minissérie se desloca para o Seringal Cachoeira, a cerca de 18 quilômetros de Xapuri, para as locações que serão feitas na terra em que Chico Mendes nasceu e de onde surgiu para o mundo com a sua luta pela preservação da floresta.

2 comentários:

xapuriense disse...

Na sexta, por acaso, me deparei no "Piola" em RB com o Cássio/Chico e a Vanessa/Ilzamar tomando umas e outras.

xapuriense disse...

Por acaso, na sexta-feira encontrei num a mesa do "Piola" em Rio Branco o Cássio e a Vanessa tomando umas e outras antes do ínicio das gravações em Xapuri.

Sempre estou por aqui (blob) para saber das últimas de Xapuri.

Abraços