sexta-feira, 16 de março de 2007

Boa notícia

Felizmente, após 8 meses desativado, o Programa Bolsa Escola retorna a Xapuri. Nesta tarde está sendo assinado o novo contrato do convênio mantido há 5 anos entre a Ong Missão Criança, sediada em Brasília, e a ODESS - Organização para o Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável, com sede em Xapuri e que engloba as empresas encubadas do Pólo Moveleiro e Cooperativa Mãos de Mulher.

Cinqüenta famílias serão beneficiadas com o retorno do programa que garante uma ajuda mensal de R$ 15,00 para as crianças de 6 a 15 anos, matriculadas no ensino fundamental que freqüentam e assistem às aulas regularmente. O programa cobre no máximo 3 crianças por família e a renda familiar, dividida pelo número de pessoas que a compõem, não pode ser superior a R$ 90,00.

De acordo com a presidente da ODESS, Ignêz Gambim, a parceria da organização com a Missão Criança, existente há cinco anos, tem importância fundamental na redução dos altos índices de repetência e evasão escolar no município, contribuindo para o progresso educacional e melhor qualidade de vida das famílias das crianças atendidas.

A Missão Criança é uma organização não-governamental, apartidária, não-religiosa e sem fins lucrativos, que trabalha para combater toda e qualquer forma de exclusão social. A sua ação está centrada na defesa dos direitos da criança e do adolescente e, em especial, na luta pela erradicação do trabalho infantil, com a inclusão de toda criança na escola. A ONG sobrevive com recursos oriundos de financiamentos de empresas privadas, organismos internacionais e a contribuição da sociedade.

Nenhum comentário: