sábado, 31 de março de 2007

Bola fora

Menos de 24 horas depois de ser denunciado à polícia por causar um tumulto no Restaurante Tia Vicência, no centro de Xapuri, onde agrediu moralmente o gerente do estabelecimento que se recusou a vender fiado para a prefeitura, o prefeito Wanderlei Viana já fez por onde se envolver em outra confusão de conseqüências previsíveis.

Dessa vez o alvo do espírito irrequieto do prefeito é a comunidade do bairro Cerâmica, que diante da falta de incentivo da prefeitura às atividades de esporte e lazer, resolveu organizar por conta própria um campeonato de futebol a ser disputado em um campo de várzea, única área de prática esportiva da qual dispõe o referido bairro.

Após ouvir a propaganda volante pelas ruas da cidade convidando a população a prestigiar a abertura do evento na manhã deste sábado, imediatamente o prefeito encaminhou um documento aos responsáveis pelo campeonato informando que os mesmos estão proibidos de realizar a competição.

Não se sabe ao certo os motivos que levaram o prefeito a mais essa atitude inusitada, nem o grau de validade da decisão, uma vez que o campinho do bairro, de acordo com os moradores, não pertence ao município. E mesmo que venha a pertencer, NADA justifica mais essa sandice abominável.

Uma coisa é certa: Não será missão das mais simples enfrentar o ímpeto de uma quase centena de jogadores ávidos por uma boa ‘pelada’. Duvido que alguém se atreva a tal ousadia. Mas, em se tratando do ‘Carcará’, tudo pode acontecer.

É esperar pra ver no que vai dar.

Nenhum comentário: