quinta-feira, 29 de março de 2007

Informante desinformado

Os informantes em Xapuri do jornal O Rio Branco levaram o matutino a publicar uma matéria digna do próximo dia 1º de abril na página on-line do diário referente à edição de ontem, 28 de março (clique aqui e leia). De forma confusa e equivocada, o jornal noticia que o delegado de Xapuri, Cleilton Ribeira, em entrevista, afirma que aguarda o resultado de exames residuográficos para prender o matador ou o mandante do assassinato do fazendeiro Alexandre Barbosa Eluan, que estaria solto por falta de provas.

A série de enganos começa pelo nome do delegado de Brasiléia, que chama-se Cleilton Videira (não Ribeira) e não trabalha em Xapuri. Depois, o principal suspeito do crime, Marilzo Fernandes (não Ferreira) de Souza, está sim, preso e aguardando julgamento na Penal. Ele foi indiciado no inquérito policial que apurou o caso e já foi denunciado pelo Ministério Público. A informação é do delegado titular de Xapuri, Alex Cavalcante. Para ele os indícios levantados pelas investigações foram fartos e suficientes para o indiciamento do acusado.

O delegado desclassificou a importância dos exames residuográficos como fator elucidativo do crime. "Em caso positivo, será apenas mais um elemento probatório".

Ele não soube informar o que levou ao jornal da capital publicar a informação distorcida. "O jornal não checou a sua fonte e deve possuir um informante muito mal informado", disse o delegado.

Leia a matéria completa sobre o indiciamento do acusado pelo assassinato de Alexandre Eluan no Portal ac24horas.

Nenhum comentário: