domingo, 29 de abril de 2007

Chega de canalhas

Não é necessário recorrer a termos rebuscados para definir com extrema clareza e propriedade, a natureza de uma infinidade de indivíduos pessimamente intencionados que por inúmeras vezes, muitas delas com a anuência de algumas das nossas autoridades, fizeram pouso em Xapuri e abusaram da boa fé da gente simples e hospitaleira que compõe o ordeiro povo deste pacato lugar.

Uns são verdadeiros pilantras e canalhas da pior espécie, aplicadores de todo tipo de golpe criminoso, cujo melhor lugar seria aquele em que se vê o sol nascer quadrado. Outros são apenas meros oportunistas sem caráter, que se aproveitam da facilidade oferecida pelos governantes locais, para aterrissar de mansinho e acomodar-se ao alcance do úbere generoso da viúva prefeitura. Mal mesmo, esses últimos só fazem ao erário, pois recebem por um serviço que não traz benefícios ao coletivo, senão atender à necessidade individual do gestor municipal de ver sua imagem mais lustrada.

Por aqui já apareceu de tudo. De padre que aplicou o conto do vigário, com um curso de nível superior fajuto, a uma organização não-governamental que realizou uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis a serem destinados às instituições de caridade, mas que na calada da noite fugiram com os donativos. A respeito dos responsáveis pela tal ONG, dizem que chegaram até a criar um bairro fictício em Rio Branco, chamado Pituba, com o fim de acessar recursos de projetos sociais em benefício próprio.

São com ‘picaretas’ desse tipo, que muitas vezes se desperdiça o dinheiro público, pois o único (des) serviço que prestam é se ocupar de veículos de comunicação para perseguir e manchar a imagem daqueles que não se calam diante dos absurdos que se repetem na cidade de forma rotineira.

Não adianta espernear, falar mal e ameaçar. Enquanto uma só alma estiver visitando esse espaço, continuaremos a mostrar a verdade doa a quem doer.

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo Raimari, nada esta perdido só não esta mais em nossas mãos, felizmente temos você ai para colocar a boca no trombone para que as pessoas saibam o que acontece em nossa princesinha, pois tanto o lado de lá quanto o lado de cá tentão esconder os maus feitos da politicagem. Continue assim caro amigo sempre imparcial.