terça-feira, 10 de abril de 2007

Destempero

Desafetos declarados, o suplente de vereador José Selmo Dantas (PT) e o prefeito Wanderlei Viana (PMDB), trocaram acusações e ofensas na manhã desta terça-feira (10), reacendendo o clima de enfrentamento político que havia se desvanecido durante a semana santa.

Selmo Dantas fez críticas à administração do prefeito peemedebista durante entrevista na programação da Rádio Educadora 6 de Agosto. Ele afirmou que o voto de protesto da população de Xapuri nas últimas eleições, contra os erros cometidos pela última administração petista, produziu um prefeito mentalmente desequilibrado para governar a cidade. Dantas chegou a insinuar o envolvimento do prefeito com o tráfico de drogas. Em seguida afirmou não poder provar o que, segundo ele, todos sabem.

Viana replicou no seu "programa" de TV, numa repetidora local. Entre xingamentos das mais diversas espécies, chamou o suplente de ladrão. É bem provável que a troca de insultos possa acabar na justiça. A propósito, na última segunda-feira, na sala da juíza da vara cível, Zenair Ferreira Bueno, o prefeito sentou frente a frente com o vereador José Cecílio (PT), a quem também chamou de ladrão e homossexual. O vereador processa o prefeito por danos morais.

Mas, voltando à briga de Dantas e Viana, além das divergências comuns a dois políticos de grupos rivais, a rixa entre os dois se tornou mais forte depois que Selmo Dantas foi relator da Comissão Especial de Investigação que averiguou falcatruas do prefeito com recursos do Fundef, denunciadas pelo Sinteac. O vão empenho em aprovar o parecer que apontava irregularidades denunciadas até por aliados do prefeito, fez com que o suplente passasse a ser intensamente odiado pelo administrador.

Nenhum comentário: