terça-feira, 10 de abril de 2007

Emprego

O SINE – Sistema Nacional de Emprego, órgão coordenado e supervisionado pelo Ministério do Trabalho, por intermédio da Secretaria de Políticas de Emprego e Salário, responsável pela seleção dos funcionários que irão trabalhar no Complexo Industrial Florestal de Xapuri (Fábrica de Pisos de Madeira) já está na cidade realizando o processo de avaliação dos candidatos selecionados até o momento.

Nessa primeira etapa, o SINE colocará à disposição da fábrica 135 trabalhadores para atuar nas diversas funções e cargos que estão sendo oferecidos pelo empreendimento.

O grau de escolaridade para os cargos varia do ensino fundamental ao superior. Nesse último caso, as vagas são destinadas a engenheiros. Após ser selecionado pela avaliação do currículo, o candidato passa para a etapa das entrevistas e avaliação psicológica. Para isso, a equipe do SINE está com dois profissionais das áreas de pedagogia e psicologia em Xapuri para trabalhar exclusivamente com o processo de avaliação das capacidades individuais e aptidão psicológica para o exercício das funções oferecidas pela fábrica.

O atendimento aos postulantes a uma vaga no restrito mercado de trabalho da cidade está acontecendo no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri durante todo o mês de abril. A fábrica de pisos, juntamente com a de madeira, empreendimentos do governo do Estado, são a grande esperança de recuperação da cambaleante economia da cidade.

De acordo com a Gerente Regional do SINE, Heloísa Pantorja, depois de passar pela primeira etapa, os candidatos classificados serão submetidos, a partir do início de maio, a treinamento prático que será realizado pela própria indústria. A efetivação no emprego deverá acontecer após a aprovação do candidato nessa capacitação.

A contratação dos funcionários é a etapa final para o funcionamento efetivo da Fábrica de Pisos de Xapuri.

Nenhum comentário: