quinta-feira, 19 de abril de 2007

O Jairo tem razão

Com relação ao bate boca com o porta-voz do prefeito Wanderlei Viana, o leitor Jairo fez o seguinte comentário:

"Sofremos, eu e os outros leitores que ousam ler esses textos. A causa de tudo é a falta de respeito com que escrevem. A população de Xapuri é sabedora dos descasos e desmandos do prefeito Wanderley, isso nunca foi novidade para ninguém, mas mesmo assim Archibaldo tenta lhe imputar qualidades que na realidade não tem; As razões para isso, puramente financeira creio eu, visto que não é daqui, não conhece nosso povo nem os problemas que enfrentamos.

Ainda tem o Raimari, esse sim é de Xapuri, e conheçe (sic) nossos problemas, seu maior deslize talvez seja o de tentar defender o espólio do ex-prefeito Júlio que, todos nós também sabemos, foi um desastre administrativo. Isso só já bastaria para deixar-los falando sozinhos, mas guerreiros que somos, e eu falo por vários leitores amigos meus, que por serem funcionários ou do governo ou da prefeitura se acovardam na hora da crítica, continuamos a tarefa de tentar se informar sobre a terrinha sem, no entanto ter que nos deparar com essa guerrinha particular dos blogueiros, que, com um alto grau de virulência se engalfinham na defesa dos seus. De forma alguma queremos que abandonem suas linhas editoriais, nós só queremos uma coisa de vocês, além dos textos é claro, queremos RESPEITO".

O meu comentário:

Não defendo o espólio do ex-prefeito Júlio Barbosa, mas concordo plenamente com o Jairo, que não sei quem é, mas desconfio, quando se refere à falta de respeito que determinados assuntos representam para quem tem a boa vontade de ligar o computador e visitar um blog em busca de informações da sua terra. Ocorre, Jairo, que algumas vezes as provocações baratas e de baixo nível extrapolam os limites da nossa tolerância.

Reconheço que é preciso aprender que o silêncio é a melhor resposta para as tentativas propositadas de nos tirar o equilíbrio. O objetivo deste blog é proporcionar aos leitores a oportunidade de discutir as informações acerca da nossa realidade e formular propostas para um melhor futuro para a nossa cidade, bem diferente e mais digno do que esse lamentável presente que a contragosto vivemos.

Palavra de xapuriense que este espaço não será mais usado para esse fim. As sugestões e opiniões contrárias ou favoráveis às idéias e ao projeto político que defendo serão todas publicadas, desde que estejam, é claro, ancoradas no padrão de ética e respeito tão salutar ao bom debate.

Quanto aos erros gramaticais que por venturam venham a ocorrer, que os leitores estejam à vontade para corrigi-los, mas com a boa vontade dos que têm no coração o espírito de honestidade e lealdade, bem como a certeza de que o erro faz parte da trajetória daquele que vê na vida um constante aprendizado. Errar é humano. O que não é humano (ou pelo menos não deveria ser) é a soberba daqueles que vêem em si uma perfeição ilusória.

Estamos às ordens.

Nenhum comentário: