quarta-feira, 4 de abril de 2007

Projeto de lei pirata

Na sessão desta terça-feira, na Câmara de Xapuri, mais uma vez o vereador Clemilton Lima (PSDB) foi alvo de duras críticas por parte de seus pares. Clemilton , que é faixa preta de caratê, é o edil que mais sofre ataques de seus colegas de parlamento mirim, por ser considerado pela maioria deles, um político desleal e trapaceiro.

Felizmente, para os vereadores, Clemilton não utiliza (pelo menos até agora nunca utilizou), sua técnica em artes marciais contra aqueles que o acusam de manter conchavos e troca de favores com o prefeito Wanderlei Viana. Em 2006, o Secretário Municipal de Educação, José Everaldo Pereira, em documento encaminhado à Mesa Diretora da Câmara, atestou essa relação promíscua entre prefeito e vereador, quando tachou Clemilton de pedinte de porta de gabinete e lhe atribuiu alguns predicados ofensivos, como "trambiqueiro e venal", para ficar no menos.

Clemilton já passou por poucas e boas no exercício da função de vereador. Foi ameaçado de morte no dia da posse do prefeito e dos vereadores porque votou favorável à oposição na eleição da mesa diretora da Câmara. Andou com segurança por um bom tempo, deu entrada em uma ação judicial contra o prefeito, por ameaça, mas retirou a queixa antes mesmo que o inquérito saísse das mãos do delegado. Dizem que um cargo oferecido à sua esposa teria esfriado os ânimos entre os dois aliados brigões.

Agora, Clemilton Lima, acreditem, está sendo acusado de se 'apropriar' de um projeto de lei de autoria do suplente de vereador pelo PSB, Nei Eurico. O projeto trata de assunto de interesse das igrejas evangélicas do município, que pretendem ter datas religiosas oficialmente reconhecidas pelo município e outros detalhes a mais. De acordo com as acusações dos vereadores e reclamação de Nei Eurico, ágil como um verdadeiro ninja, Clemilton se aproveitou de um descuido e da inexperiência do suplente e apossou-se do projeto no qual modificou apenas o nome do autor e apresentou a matéria como se fosse de sua autoria.

Considerando-se vítima de uma modalidades de plágio até então desconhecida em Xapuri, o suplente Nei Eurico exige a reparação da verdade. Ele foi vereador por apenas um mês no ano passado e seu único projeto, elaborado com muito com muito esmero e de reconhecido alcance aos interesses da comunidade evangélica local, ganhou uma cópia pirateada.

Nenhum comentário: