quarta-feira, 25 de abril de 2007

Reviravolta em Xapuri

Informações ainda não oficiais dão conta da queda da eminência parda do governo municipal de Xapuri, o professor José Everaldo Pereira, ex-chefe de gabinete e até o dia de hoje, em caso de confirmação da notícia, secretário municipal de educação. De acordo com funcionários da secretaria, José Everaldo teria sido demitido no final da tarde desta quarta-feira. Há algumas semanas, vagam pelos corredores da prefeitura comentários relacionados ao estremecimento da relação entre Everaldo e o prefeito Vanderlei Viana.

O anúncio do nome da ex-gerente do hospital Epaminondas Jácome, Aucelina Oliveira, para o cargo de secretária de gabinete com poderes especiais, feito ontem por Vanderlei Viana, soou como comprovação desses comentários que até então permaneciam restritos ao campo dos boatos. Pela cidade, comenta-se, também, uma história relacionada a uma grande festa de aniversário que o assessor do prefeito haveria realizado em Rio Branco. Esse fato teria gerado boatos maldosos contra Everaldo e, ao mesmo tempo, desagradado ao prefeito. Porém, até o momento, tudo não passa de especulação.

No início da tarde desta quarta-feira, o prefeito Vanderlei Viana encaminhou à Rádio Educadora 6 de Agosto, através do ainda chefe de gabinete Joscires Ângelo, uma nota de esclarecimento aos munícipes, através da qual afirma que as últimas medidas tomadas pela administração municipal não são motivadas por "má fé, desconfiança ou procedimentos sinistros com relação aos membros do primeiro, segundo e terceiro escalão da administração municipal".

Em caso de confirmação dessa e/ou de outras possíveis demissões, a nota de esclarecimento divulgada pelo prefeito demonstra que a sua decisão foi tomada com alguma antecedência, pois o teor da comunicação busca claramente isentar eventuais demissíveis ou demissionários de qualquer desconfiança, ou seja, apresenta um tom preventivo quanto à prováveis comentários ou especulações com relação a determinados acontecimentos, que certamente surgiriam após o anúncio da exoneração.

"As decisões não se basearam em desconfianças ou premunições (sic) de que esse ou aquele membro da equipe estivesse usando de procedimentos duvidosos para com o bem público e para com o processo de lisura que tem alicerçado essa administração", diz a nota do prefeito.

As informações que nos chegaram até o momento, indicam que a própria Aucelina Oliveira, convidada para a chefia de gabinete, estaria assumindo amanhã, também a pasta da educação.

Traremos mais informações sobre esses acontecimentos a qualquer momento.

Nenhum comentário: