quinta-feira, 10 de maio de 2007

9 meses sem salário


Prefeito diz que servidor não quer trabalhar; funcionário diz que prefeito o persegue

Antônio Marcos de Oliveira, 35, pintor, funcionário do município de Xapuri, com 25 anos de serviços, lotado na Secretaria de Infra-estrutura, está sem receber seus salários desde o mês de setembro do ano passado.

Com mulher e dois filhos, Antônio Marcos, deve ao banco e faz bicos para sobreviver. Sua reclamação protocolada na Justiça do Trabalho, até agora não teve resultado positivo.

Servidor do município desde quando tinha 11 incompletos, ele foi tirado de folha por se recusar a exercer a função de gari imposta pelo prefeito Vanderlei Viana, mesmo ele tendo sua carteira de trabalho assinada como pintor.

Antônio Marcos afirma que desde então tem sido vítima de perseguições seguidas, já chegando quase às vias de fato com o prefeito pelo menos em duas oportunidades. O livro de ponto da Secretaria de Infra-Estrutura, segundo ele, foi escondido pelo prefeito por 4 meses, para que o ponto seu ponto não pudesse ser registrado.

As informações do servidor foram confirmadas pelo secretário de infra-estrutura na época, Francisco Damião Bispo. Damião, que é testemunha de Antônio Marcos na ação movida na justiça do trabalho, afirmou que Antônio Marcos é vítima de perseguição por parte do prefeito, uma vez que em sua opinião o servidor sempre se comportou de maneira correta no desempenho de suas obrigações. Segundo sua versão, numa das tentativas de conversar com o prefeito, Antônio Marcos foi agredido verbalmente por Viana, que ainda chamou a polícia para prender o trabalhador que reivindicava receber seus salários em atraso.

Procurado na manhã de hoje para falar sobre a denúncia do servidor, o prefeito Vanderlei Viana afirmou, por telefone, que Antônio Marcos não recebe porque não trabalha. Não quis falar mais sobre o assunto e garantiu que seu advogado Miguel Ortiz daria mais informações, posteriormente, sobre o caso.

Um comentário:

Unknown disse...

Até, quando os vereadores e o ministério publico estadual vão continuar fazendo de contas que não estão vendo os desmandos do prefeito de xapuri não só neste caso mais em muitos outros em que o prefeito esta em volvido essa e a pergunta que não quer calar.
Mais isso e bom para que a população de xapuri veja os vereadores que elegeu que não sua grande maioria não tem compromisso nenhum com os problemas e histereses da população e sim com os sus interesses particulares.
Mais que a população não esqueça que todos eles iram atrás da população com as mesmas promessas de sempre nas próximas eleições e que a população saiba dar a essas pessoas o troco merecido por cada um deles.

ASS: cleibony Nicacio Pimentel , estudante do ultimo ano de direito da UNOESTE-SP (FACULDADE DO OESTE PAULISTA), Mais acima de tudo um xapuriense com orgulho.