domingo, 6 de maio de 2007

Debate de educadores

Comentário postado pelo professor Edinei Muniz no post "A educação em debate":

"O Professor Moisés Diniz, em entrevista ao meu querido jornal O RIO BRANCO, edição de hoje, em análise cristalina, trouxe para o debate, indicativos contundentes de que o governo está disposto a negociar avanços para os segmentos mais excluídos da educação.

Moisés fala como professor e como líder do governo. Não temos dúvidas de que este também seja o sentimento do professor Binho Marques.

Cabe agora aos sindicatos, deixando as diferenças de lado, firmarem um pacto ético pela unidade e pelo equilíbrio necessário, para que seja feita uma discussão verdadeira e honesta, não só sobre salário e contas do governo, mas sobre o comprometimento de todos, trabalhadores e governo, pela melhoria da educação do Acre.

A greve, que muitos só conseguem ver como prejuízo, pode acabar se transformando num marco decisivo na reflexão sobre o salto qualitativo que o Acre precisa dar na educação.

Se o debate for de qualidade e respeitoso, não temos dúvidas, a greve não gerará nenhum prejuízo, pelo contrário, sairemos todos, trabalhadores, comunidade, e governo, certos de que foi necessário parar, refletir, e aí seguir em frente.

Qualidade no debate, é o que precisamos agora".


  • Na edição de ontem do jornal Página 20, o deputado Moisés Diniz comemora os resultados do IDEB 2006, que avaliou o ensino fundamental nas 27 unidades da federação, onde o Acre ficou em 12º lugar, desbancando Estados ricos e com séculos de experiência escolar (leia).

Nenhum comentário: