quarta-feira, 9 de maio de 2007

Elenira Mendes fará retratação pública ao prefeito

A Presidente da Fundação Chico Mendes, Elenira Mendes, não foi favorável à atitude de sua tia e funcionária da Fundação, Deusamar Mendes, que na tarde de ontem impediu que o prefeito Vanderlei Viana entrasse no museu, quando ele acompanhava a vice-prefeita de Sena Madureira, Wânia Pinheiro, que visitava a cidade.

De acordo com informação prestada por testemunhas, além de barrar a entrada do prefeito no museu, Deusamar o ofendeu moralmente. A atitude causou um grande constrangimento para a vice-prefeita de Sena Madureira e se transformou em ameaça de ação judicial por parte de Vanderlei Viana, que encaminhou ofício à presidência da Fundação Chico Mendes deixando claro que tomará essa medida.

Deusamar se demitiu após uma discussão com Elenira, que não apoiou a atitude da funcionária. "O museu é um local público, aberto à visitação, não se justifica a falta de profissionalismo", disse um dos assessores da fundação, minutos atrás, por telefone. Ele informou que elenira está preparando uma nota pública de retratação ao prefeito pelo episódio.

Segue o documento encaminhado pelo gabinete do prefeito à presidência da Fundação Chico Mendes, que nos foi encaminhado via e-mail:

OF/GAB/PREF/N°156/2007 Xapuri/AC, 09 de maio de 2007.

A Ilma. Sra.
Elenira Gadelha Mendes
Presidente da Fundação Chico Mendes.
Nesta.

Ilustríssima Senhora Presidente:

A Administração Superior da Prefeitura Municipal de Xapuri, representada por esta Chefia de Gabinete, indignada e surpresa, faz chegar até essa Presidência e demais componentes da Fundação Chico Mendes, seu mais veemente repúdio à conduta e atos praticados por empregada dessa entidade em face do senhor Prefeito Wanderley Viana de Lima, quando essa autoridade, acompanhada pela Vice-Prefeita de Sena Madureira, Sra, Vanda Pinheiro, visitava a sede dessa Fundação.

Para os fins pertinentes de ordem interna, informamos que na tarde de 08 de maio do ano em curso, uma funcionária da Fundação, ademais de impedir ilegal e abusivamente a visitação do local pelo ilustríssimo senhor Prefeito de Xapuri - naquele momento ciceroneando comitiva de autoridades de Sena Madureira, comandada pela sua Vice-Prefeita -, sem o menor motivo, publicamente destratou, caluniou e difamou a maior autoridade civil deste Município, chegando ao cúmulo de fechar as portas da Fundação na frente dos visitantes.

A irracional conduta da preposta dessa Fundação não pode ser admitida sob hipótese alguma, já que se trata de ato discriminatório e violento que compromete não apenas a moral pública do Prefeito deste Município, senão também os fins pretendidos pela Fundação Chico Mendes com a sua Sede, transformada em local aberto à visitação pública.

Saliente-se, ainda, que a desmotivada agressão moral ao Senhor Prefeito, adjetivado com palavrões, calúnia e difamações de diversa índole, deverá ser objeto de representação junto à justiça deste Estado, eis que inadmissível aceitar passivamente comportamentos desajustados e indevidos como o aqui relatado, principalmente quando proferidos de forma pública, já que presenciado por diversas pessoas que se encontravam no local.

Atenciosamente,

Prof. Joscires Ângelo
Chefe de Gabinete

Um comentário:

kothor disse...

ela deveria fazer uma carta de apoio a sua tia (deusamar) pela hombridade de ser sincera, ele nao deixar o carcará violar o local onde seu pai foi assassinado, soube por fonte segura que o prefeito deu cotoco para a deusa no meio da rua, pra quer serviu a retratação? pra nada ela a elenira devia era apoia sua tia