sexta-feira, 15 de junho de 2007

Desenvolvimento regional em debate

O município de Brasiléia, a cerca de 70 km de Xapuri, foi palco, nesta quinta-feira (14), da segunda edição da chamada Assembléia Aberta (a primeira foi realizada em Sena Madureira, no dia 31 de maio passado), sessão itinerante da Assembléia Legislativa do Estado do Acre, que tem o objetivo de abrir discussão com todos os municípios acreanos sobre os problemas locais e debater propostas para o desenvolvimento econômico do estado.

O evento foi realizado no Centro de Cultura Sebastião Dantas, com a presença de 21 deputados estaduais e vereadores dos municípios de Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Capixaba. Cerca de 500 pessoas, além de profissionais de toda a imprensa acreana, lotaram o auditório do centro cultural para participar de um momento que pode ser considerado histórico pela importância dos temas em discussão e pela ocasião rara de se reunir em um município do interior tanta gente responsável pelo futuro do Acre.

O presidente da Assembléia Legislativa, Edvaldo Magalhães, disse na abertura da sessão que o Acre não pode fugir dos seus problemas, mas assumir esses problemas e apontar as suas soluções. "As informações que conseguirmos hoje, serão muito úteis, na hora de a Assembléia Legislativa sentar com o Poder Executivo para discutir a aprovação do Orçamento", afirmou ele.

A prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, se mostrou emocionada em ser anfitriã de um evento dessa magnitude. "É uma felicidade muito grande pra gente, poder discutir essas questões. A atitude da Assembléia levando o debate para os municípios ajuda a democratizar as ações", disse ela no seu discurso de recepção aos participantes do evento.

Nenhum comentário: