quarta-feira, 6 de junho de 2007

Luz para Todos

O Gerente Estadual do Programa Luz para Todos, Tácio de Brito, atendeu ao convite feito pela Câmara Municipal de Xapuri para participar da sessão ordinária desta terça-feira (05). O objetivo da presença do coordenador foi falar sobre as metas do Luz para Todos em Xapuri e esclarecer dúvidas de produtores rurais que ainda não foram atendidos pelo programa.

Tácio de Brito respondeu perguntas dos vereadores e de produtores presentes à sessão e tranqüilizou aqueles que possuem propriedades afastadas das margens dos ramais, quanto aos comentários de que a eletrificação só atingiria quem estivesse localizado ao longo dessas vias. O coordenador garantiu que a eletrificação rural chegará a todos os locais do Estado, pois esta é a meta do governo federal.

Tácio de Brito já esteve fazendo esclarecimentos em Xapuri, sobre o programa, há cerca de 20 dias atrás, quando foi convidado para participar de um encontro com produtores no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri. Naquela oportunidade, Tácio falou sobre o que já foi feito no município pelo programa e anunciou uma meta de 70 quilômetros de eletrificação rural para Xapuri nesse ano de 2007.

Desde o início do programa, em 2004, o Luz para Todos já realizou cerca de 50 quilômetros de eletrificação em diversas regiões do município de Xapuri. Tácio de Brito informou ainda que o custo de cada km de eletrificação rural custa 27 mil reais e cada ligação custa 7 mil reais. Os serviços estão concentrados atualmente no Assentamento Tupá e estão prosseguindo mesmo com as chuvas. Na Colocação Rio Branco, na Reserva Extrativista Chico Mendes, o Luz para Todos já é realidade e nos próximos dias a comunidade realizará uma grande festa para a inauguração.

Nenhum comentário: