sábado, 23 de junho de 2007

Poronga

Greve derrotada

O resultado da eleição do Sinteac, que apontou Manoel Lima como vencedor, ainda é reflexo da forma estabanada com que a atual diretoria conduziu a última greve. Os episódios envolvendo dirigentes da entidade também foram fundamentais. A ração para gato alimentou a discórdia.

Teste difícil

Manoel Lima terá a árdua missão de devolver ao Sinteac a credibilidade que gozava perante a sociedade e os trabalhadores em Educação. Nos últimos anos, a entidade caiu no descrédito total. As divergências internas alimentaram essa situação atual.

Aviso de Xapuri

Após as comemorações da vitória no Sinteac, dirigentes da Frente Popular devem olhar com mais cuidado os números que vieram de Xapuri. Alcilene Gurgel bateu Manoel Lima com folga. Isso, com certeza, é reflexo do abandono político do município.

Vôo alto

À frente do Sinteac, Manoel Lima não pode deixar que as pretensões de voar mais alto acabem atrapalhando seu trabalho. Está claro que o professor pretende concorrer a deputado estadual. Com a ida da deputada Naluh Gouveia para o TCE, o PT necessitará forjar uma nova liderança entre os trabalhadores em Educação.

Prova dos sete

Alcilene Gurgel não passou na prova dos sete na política. Dias antes da eleição, representantes de sete partidos da oposição se reuniram para lhe manifestar apoio. Ela não apareceu nem justificou a ausência.

Capote histórico

Alcilene Gurgel levou um capote histórico. Perdeu em 19 dos 22 municípios. Mas a derrota mais acachapante foi em Feijó, onde obteve apenas dois votos contra 266 de Manoel Lima.

Fotos do parlamentares

Wanderlei Viana (PMDB) saiu em defesa dos policiais que detiveram o deputado Luiz Calixto (PDT). O prefeito de Xapuri lembrou que os PMs não têm obrigação de conhecer autoridade. Para que fatos dessa natureza não voltem a acontecer, o peemedebista propõe que o comandante da Polícia Militar tire fotografias de todos os deputados e as deixe à disposição nos pontos de barreiras. “Ou então ele assina portaria impedindo que homens públicos sejam fiscalizados”, propôs.

Coluna Poronga, jornal Página 20, edição de sábado (23/06).

Nenhum comentário: