domingo, 24 de junho de 2007

Tocha Pan-americana

O Revezamento da Tocha Pan-americana dos Jogos Rio 2007 foi reaberto neste domingo, 24 de junho, às 14h30m (16h30m de Brasília), em Rio Branco, capital do Acre, por Elenira Mendes, filha do líder sindical e ambientalista Chico Mendes. Rio Branco é o 25º dos 51 pontos de passagem do Revezamento da Tocha Pan-americana pelo Brasil.

Elenira Mendes percorreu os 400 metros iniciais do trajeto de 24 quilômetros pelos principais pontos históricos e turísticos da cidade a partir da Usina de Arte João Donato. Na saída, ela passou por um corredor formado por 200 integrantes da Liga das Quadrilhas de Festas Juninas, todos vestidos em trajes típicos. Presidente do Instituto Chico Mendes e coordenadora da Fundação Chico Mendes, em Xapuri, Elenira desfilou muito emocionada e feliz.

“É uma emoção muito grande representar a história de lutas do meu pai ao longo de tanto tempo pelo desenvolvimento do Acre. Foi muito importante também presenciar a homenagem que foi feita a ele, por tudo que representou não só para o Acre mas também para todo o país”, disse ela ao final do desfile.

Jornal dos Sports

Um comentário:

Rubens disse...

Parabéns Raimari O sonho parece prestes a ser realizado; um jornal em Xapuri. Abraços Rubens (e-mail santanarubens@bol.com.br)