terça-feira, 26 de junho de 2007

Vereadores convocam Vanderley à Câmara

Falta de iluminação pública

Falta de remédios nas unidades de saúde

Programa de recuperação de ramais

Atraso de salários de funcionários provisórios

Falta de investimentos nas áreas de esporte, lazer e cultura

Esses são apenas alguns dos itens para os quais os vereadores de Xapuri resolveram exigir explicações do prefeito Vanderley Viana, que deverá comparecer à Câmara no prazo de 15 dias para ser sabatinado pelos representantes da população que sofre com a inoperância da atual administração municipal. É verdade que dificilmente Viana comparecerá, mas vale a iniciativa, que já não era sem tempo, da grande maioria dos vereadores que atendem, assim, a uma legítima reivindicação popular.

O requerimento solicitando o comparecimento de Vanderley Viana à Câmara foi assinado por 8 vereadores e entregue na última segunda-feira. Apenas o vereador Iran Vasconcelos (Dem) não assinou o documento. Nem poderia. Ele é um dos mais beneficiados com os favores do prefeito. Exemplo? Vive a fazer a entrega, no lugar da prefeitura, de implementos agrícolas e outras miudezas para as comunidades rurais como forma de se promover politicamente e fazer sua campanha para a reeleição às custas do erário público.

A medida é um claro sinal de que o prefeito de Xapuri não possui mais o apoio incondicional da maioria dos vereadores, como ocorreu até pouco tempo atrás. Da sua base de apoio, Vanderley perdeu a simpatia dos vereadores Pedro de Aquino (Dem), Ronaldo Ferraz (sem partido e afastado temporariamente) - seu substituto é Selmo Dantas, do PT - e até mesmo do atual presidente em exercício Raimundo Francisco Gondim, o França (PPC), que já não é mais o mesmo na sua posição de fiel escudeiro de Vanderley na Câmara de Xapuri.

Sobraram, então, Clemilton Lima (PSDB) e Iran Vasconcelos (Dem). O primeiro, não se pode confiar na fidelidade, pois age ao sabor de conveniências políticas alheias à vontade popular; o segundo, enquanto estiver com seus caprichos atendidos pelo prefeito, deverá permanecer no papel de mero serviçal investido de mandato.

Nenhum comentário: