sábado, 7 de julho de 2007

De volta o nosso futebol

Vítima do péssimo tratamento dispensado pela prefeitura ao esporte e lazer nos últimos dois anos, o campeonato xapuriense de futebol amador, finalmente será realizado em 2007, com torneio início previsto para acontecer na tarde deste sábado. Serão 5 equipes locais e uma do município de Capixaba se enfrentando em dois turnos, com os dois campeões se enfrentando na final.

A Fundação de Cultura e Desportos reclama das dificuldades, da falta de recursos para realizar a competição e procura parcerias para evitar que se repita o que aconteceu na final do Campeonato de Futsal Master, que deveria ter sido realizada há duas semanas atrás, mas não foi, em razão dos organizadores não disporem da premiação prometida às equipes finalistas, pois a prefeitura não disponibilizou os recursos necessários.

São por esses motivos que todos, e não somente eu, estão sempre com um pé atrás quando o assunto é a seriedade dos atuais administradores com relação ao cumprimentos dos compromissos mais simples. O objetivo desse post, porém, não é criticar, mas sim parabenizar a equipe da prefeitura, em especial a Fundação de Cultura e Desportos pela iniciativa.

Dois anos sem futebol é muito tempo de prejuízo para a juventude que termina por perder o interesse pelo esporte e se envereda pelo caminho dos vícios tão fartos e de fácil acesso na atualidade. Essa competição talvez seja uma das poucas oportunidades que a atual gestão municipal tenha para mostrar que nem tudo está perdido.

É isso que todos nós, xapurienses, desejamos: trabalho sério e honesto, além de respeito pela nossa gente digna e trabalhadora.

Nenhum comentário: