terça-feira, 24 de julho de 2007

Gladson Cameli faz visita ao Alto Acre

O Deputado Federal Gladson Cameli (PP) está realizando nessa semana uma série de visitas aos municípios da regional do Alto Acre, acompanhado pela vice-prefeita de Sena Madureira, Wânia Pinheiro, para discutir com prefeitos e vereadores os problemas locais e colocar-se à disposição da comunidade desses municípios com as ações do seu mandato.

Na última segunda-feira (23), ele esteve em Xapuri, onde participou de entrevista na Rádio Educadora 6 de Agosto e falou sobre a sua intenção de estreitar a sua relação com autoridades e populações de todos os municípios do Acre, colocando o seu mandato à disposição das prioridades apontadas pela comunidades para serem contempladas em futuras alocações de emendas.

O deputado falou também sobre o seu irrestrito apoio ao polêmico projeto de prospecção de petróleo no Acre, do senador Tião Viana. Para Gladson Cameli, a descoberta de alternativas de produção de energia para o Acre é um caminho necessário e que ocorrerá com garantias de segurança para o meio ambiente. Ele argumenta que o Acre consome diariamente milhões de litros de diesel de Porto Velho, com perda de R$ 100 milhões em ICMS.

Gladson garantiu também que o meio ambiente não terá prejuízo com o empreendimento. “O gás natural porventura existente no Juruá irá poluir 400% menos que o diesel, com uma redução de emissão na atmosfera de 400 milhões de toneladas de gás carbônico”, disse ele.

Junto com a vice-prefeita Wânia Pinheiro, o deputado visitou na semana passada o presidente da Funasa, Francisco Danilo Bastos Forte, para discutir a liberação de recursos da ordem de R$ 680 mil que serão destinados a melhorias sanitárias domiciliares, coleta e tratamento de resíduos sólidos e construção de sistemas de esgotamento sanitário no interior do estado.

No mês de agosto, Cameli vai compor a Caravana da Comissão Amazônia, da qual é membro, em uma viagem pela rodovia transoceânica, que terá o objetivo de fortalecer as relações comerciais, culturais, turísticas e sociais do Brasil com o Peru. Ele espera participar também da inauguração da fábrica de preservativos em Xapuri.

Nenhum comentário: