terça-feira, 10 de julho de 2007

MP pede informações sobre portal

Parece que as dúvidas levantadas contra a forma como a prefeitura executou a obra do portal da entrada da cidade não pertencem apenas aos vereadores de oposição como afirmam os rebatedores de críticas ao prefeito Vanderley Viana. A secretaria da promotoria de justiça do município confirmou na manhã de hoje que o promotor Mariano Jeorge encaminhou ao prefeito solicitação de informações a respeito da obra.

Iniciada em meados do ano passado, a construção está sendo concluída somente agora, sem jamais ter oferecido ao público informações sobre a quantidade e origem dos recursos utilizados, prazo de conclusão e processo de contratação da firma executora. Foram esses os motivos das denúncias feitas por alguns vereadores, que no uso de suas prerrogativas de fiscais da administração pública, consideraram justo que as informações fossem fornecidas.

Finalmente, um representante do Ministério Público também achou que explicações devessem ser dadas pelo prefeito. O promotor entende que administrador nenhum pode tratar a cidade como se fosse sua própria casa e realizar obras sem nenhum critério que esteja explicitado nas leis que regulam os atos do poder executivo municipal. Quanto à inutilidade da obra, esse é outro assunto a ser comentado à parte.

Nenhum comentário: