domingo, 29 de julho de 2007

Poronga

Leonildo Rosas

Cotoco neles

O prefeito traquina de Xapuri, Wanderley Viana, carinhosamente chamado pelos íntimos de Wanderley Cotoco, saiu do PMDB jogando aquele material fétido no ventilador. Sexta-feira, entre uma partida e outra de sinuca na Princesinha do Acre, só não chamava os dirigentes do PMDB de santos, mas o resto era como numa pelada de futebol em que “do pescoço para baixo é canela”. Quem presenciou a cena conta que o homem babava de tanto ódio.

Cotoco macho

O prefeito de Xapuri ameaça proibir a entrada do presidente do PMDB no Acre, deputado federal Flaviano Melo, e seus “puxa-sacos”, como classifica os seguidores de Flaviano em Xapuri. O homem fala como se fosse o dono da cidade e tivesse esse poderio que pensa ter.

Sem partido

Ainda Sobre Wanderley Viana, ele deverá ser um caso raro de político com mandato impossibilitado de concorrer a reeleição por falta de partido. É que os partidos, mesmo aqueles aliados ao PMDB, principalmente os mais à esquerda e que integram a Frente Popular, não o querem. É um caso raríssimo em que os inimigos o odeiam e os amigos querem vê-lo... pelas costas.

Extraído da coluna Poronga, jornal Página 20, edição deste domingo, 29/07.

Nenhum comentário: