quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Prêmio Florestania de Educação Ambiental

Três escolas de Xapuri receberão o Prêmio Florestania de Educação Ambiental, instituído pelo governo do Estado. A primeira será a Escola Estadual Anthero Soares Bezerra, com o projeto Conhecer, cuidar, e intervir para um mundo melhor usufruir. A escola receberá R$ 3.000,00 de premiação.

As demais escolas premiadas são da zona rural: Espaço Alternativo Limoeiro (Seringal São Miguel) – colocação Limoeiro – Nucleado na Escola Cumaru, com o projeto É tempo de semear para colhermos no futuro uma melhor qualidade de vida, Escola 05 de Dezembro (Seringal Nazaré), com o projeto Comunidade Ambiental e Espaço Alternativo Pólo Agroflorestal da Variante - Nucleado na Escola São Miguel, com o projeto Cuidando do Lixo.

Cada uma das três escolas rurais receberá a premiação de R$ 2.000,00.

O meio ambiente agradece

Em Rio Branco o destaque foi o projeto O meio ambiente agradece se você não jogar óleo de fritura na natureza, de autoria do jornalista e professor Jorge Braun e desenvolvido por alunos da escola Alcimar Nunes Leitão. O projeto de Braun é um sucesso desde a concepção da idéia, que ele colocou em prática a partir de experiências semelhantes realizadas no estado de São Paulo.

O óleo de cozinha é um dos grandes responsáveis pela poluição de rios e do lençol freático. Apenas um litro contamina um milhão de litros de água. Estudos dizem que a decomposição do óleo de cozinha também emite gás metano na atmosfera, contribuindo em larga escala para o aumento do aquecimento global.

Um comentário:

Débora Menezes disse...

Colega, parabéns pelo blog! Espero que tb goste do meu, que é sobre educação e comunicação ambiental - http://educomverde.blogspot.com. Escrevo ainda como free-lancer para a revista Nova Escola, e gostaria de fazer reportagem sobre esse prêmio Xapuri. Tens os contatos dos organizadores? Passe pro meu mail debieco@uol.com.br. Obrigada! Vou indicar seu blog no meu!