quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Elenira Mendes na Europa

A presidente da Fundação Chico Mendes, Elenira Mendes, está na Europa em busca de apoio para projetos a serem desenvolvidos em Xapuri. A filha de Chico Mendes mantém contato na França com duas empresas fabricantes de papel e com outra que trabalha com material reciclado, com filial no Brasil.

As informações foram fornecidas pelo esposo de Elenira, Davi Cunha, que também a assessora. Segundo Davi os nomes das empresas serão mantidos em sigilo até a assinatura dos convênios, por medida de segurança.

Elenira Mendes também é presidente do recém-criado Instituto Chico Mendes, um braço da Fundação que visa desenvolver projetos de alcance social, cultural, esportivo e educacional.

É representando o Instituto Chico Mendes, principalmente, que Elenira está na França com o apoio da Petrobrás. A estatal brasileira mantém convênio com o Instituto Chico Mendes para as ações desenvolvidas em Xapuri.

Entre as atividades desenvolvidas no município de Xapuri pela Fundação e Instituto Chico Mendes está um Telecentro do GESAC - programa de inclusão digital do governo federal - que atende a estudantes e comunidade em geral.

Na noite desta quarta-feira (19), a Fundação Chico Mendes realiza o encerramento do Curso de Língua Espanhola, promovido em parceria com o Instituto Dom Moacir.

Nenhum comentário: