terça-feira, 18 de setembro de 2007

Acúmulo de cargos na Câmara

O clima deve esquentar na Câmara de Xapuri após se tornar público o pedido do vereador França ao Tribunal de Contas do Estado do Acre para verificação da legalidade do acúmulo de cargos mantido pelo presidente da Casa, vereador Ronaldo Ferraz.

Ronaldo é funcionário do governo do estado lotado no hospital de Xapuri e também servidor da Câmara. Some-se o fato dele ser também vereador e presidente da Casa, recebendo por isso, além de seu salário, uma modesta gratificação.

Procurados para se manifestar sobre o assunto, ambos se recusaram a falar no momento. Fiz contato com o vereador França, por intermédio do vereador José Maria Miranda (PT), mas ele prometeu falar somente após receber o parecer do Tribunal de Contas.

O vereador Ronaldo Ferraz reagiu com surpresa ao receber meu telefonema. Afirmou desconhecer a denúncia do seu par. Também prometeu se pronunciar após se inteirar melhor dos fatos.

Em outras oportunidades, o vereador Ronaldo foi questionado quanto à esta situação. Afirmou que sua condição é legal e que estava tranquilo quanto a qualquer medida que viesse a ser tomada quanto a essa questão.

O estranho é o fato de somente agora alguém ter se preocupado com isso. Os motivos que levaram o vereador França a tomar a decisão, que acredito não terem motivação ética, simplesmente, ainda não estão claros.

O espaço do blog está aberto para ambos.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu caro Raimari, nestes casos em cidade pequena ficar calado sempre foi e será o melhor remedio. por isso os nobres vereadores preferem ficar de bico calado; assim não tem que dar satisfação a população que os elegeu.