quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Xapuri adere ao "Todos pela Educação"

Depois da saída do professor Wemerson Fittipaldy do cargo de secretário municipal de educação, o prefeito Vanderley Viana tomou ontem uma boa atitude pela educação. Recebeu consultores do MEC e assinou o termo de compromisso com o programa "Todos pela Educação", do governo Federal.

Os consultores do Ministério da Educação estão no município desde o início da semana realizando um levantamento para a produção do diagnóstico do sistema municipal de ensino, cujo documento foi entregue ontem ao prefeito durante o ato de assinatura do Termo de Adesão ao programa.

Solícito, Vanderley Viana recebeu a repórter Fernanda Gomes, da Agência de Notícias do Acre, e falou sobre a importância de o município aderir ao programa. "É importante porque a educação terá mais recursos e mais capacitação. Coisas que não tínhamos anteriormente", disse o prefeito.

Será um sinal de novos tempos, na reta final para o fim do mandato?

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde, sou leitor assiduo de seu blog e por esse motivo fasso a correção a seguir: o nome correto do ex secretario é Wemerson Fittipaldy.

Unknown disse...

Caro Amigo Raimari Cardoso,gostaria de expressar a imensa adimiração que tenho por sua pessoa, não só eu como também minha esposa Márcia Pereira. Hoje li sua reportagem e confesso que não entendi o termo usado "Novo Pontapé", pelo que sei solicitei minha exoneração e não fui demitido pelo prefeito, saí por entender que não fazia parte de um grupo de interesse instalado dentro daquela gestão, por ter pensamento voltado ao social e por defender as coisas certas, honestas e organizada. No entanto gostaria de deixar registrado que a assinatura do Termo de Compromisso de Todos Pela Educação é uma necessidade emergente de todas as prefeituras e estados da Federação Brasileira, sendo Xapuri o terceiro a ter recebido os técnicos do MEC, isso porque foram mandados todos os documentos necessários ao MEC por minha pessoa em tempo ágil. Esta é apenas mais uma ação implementada por minha pessoa nos poucos dias que passei a frente daquela secretaria, todavia outras surgirão como: Pró-Letramento (curso de formação Continuada para professores das séries iniciais do Ensino Fundamental) Pró-Infância (convênio para melhoria das escolas de educação Infantil e Creches- formação, construção, aquisição de materiais e outros), Mídias na Educação (curso de educação Tecnológica), Curso Profissionalizante em Pós-médio (técnico em Gestão Empresarial, Técnico em Gestão Pública e Técnico em Manutenção de Aparelhos e eletrônicos), assinatura e adesão para aquisição de mais um microônibus e embarcação entre outros. Além de ter realizado muitas outras pequenas ações internas na secretaria, tudo isso visando o melhor pela educação deste município que precisa hoje mais do que nunca de pessoas que lutem mais pelas classes menos favorecidas, que por si mesmo. Lamento não poder ter feito algo a mais, mas não tive apoio merecido. Estou colocando isso, não pra me vangloriar, mas para deixar registrada minha passagem por este município como útil a uma sociedade, e não como intruso e/ou forasteiro como fui tratado. Espero que a educação em Xapuri possa dar passos largos, mas sei que isso só será possível se houver em toda a sociedade algo que chamo: Despojar dos interesses individuais e vestir-se de ações coletivas, acabando assim com a rivalidade, partidariedade e individualidade algo intrinsecamente presente na maioria das pessoas que se dizem interessadas em mudar a vida das pessoas desta cidade. Mais Acredito que o povo Xapuriense está mais preparado que nunca para mudar essa triste realidade, ou diria, entrar no caminho certo, o caminho do desenvolvimento e isso só será possível investindo em educação, cultura, e acima de tudo se tiveram coragem pra mudar.
Por ultimo coloco-me a disposição deste Blogger.

Atenciosamente,

Professor Wemerson Fittipaldy de Oliveira
Xapuri Acre, 27 de setembro de 2007.