segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Xapuriense escreve

Comentário postado pelo xapuriense Carlos Castelo no post "Festival de praia", sobre a estimativa da presença de 8.000 almas no final de semana em Xapuri:

Acho que esse número de 8.000 visitantes está superestimado, caro Raimari. Estive em Xapuri, acho que não chegou a 5.000 o número de visitantes. Se a metade desse numero foi de carro particular (4.000), levando-se em conta que cada carro levou 4 pessoas, teriamos 1.000 automóveis. Não tinha tudo isso em Xapuri.

Carlos

Comento eu: Também acho que sim. A estimativa bastante otimista é dos organizadores da festa que perde a sua identidade a cada ano. A invenção de outros eventos paralelos, como o carnaval fora de época e festival de chopp contribuiram para isso. Tiraram o foco do Festival de Praia, que já fez parte do calendário dos principais eventos do estado, mas que hoje não tem mais brilho algum. A prefeitura abriu mão de organizar um bom festival para tentar concorrer com o Carnavale de Brasiléia. Impossível, como impossível era, há alguns anos, Brasiléia organizar um festival de praia melhor que o nosso. Paramos no tempo.

Em tempo: a PM ainda não divulgou a estimativa oficial de visitantes (esqueci de dizer que a do post era mero chute).

Nenhum comentário: