quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O pândego prefeito de Xapuri

Arreliado por receber cobranças justas, em nome de uma população que não suporta mais tanto descaso e desrespeito por parte de quem se diz administrador de um município entregue a um verdadeiro bando de sanguessugas e parasitas sanguinários, o prefeito Vanderley Viana foi mais uma vez ao seu lamentavelmente famoso programa de TV para cuspir impropérios contra este linguarudo radialista.

Xingou-me daquilo que ele mesmo sempre foi, continua sendo e permanecerá a ser por todo o resto de sua inútil existência: um zero à esquerda, destrambelhado, massa de manobra nas mãos de pessoas que, ao contrário dele, possuem a quantidade mínima de massa cinzenta para manobrá-lo enquanto posa de "doido da baladeira", no dizer da moda vulgar ao seu caráter.

Outra vítima do novo faniquito do tiranóide foi o professor Wemerson Fittipaldy, ex-secretário municipal de educação, que afirmou dias atrás, em mensagem enviada a este blog, haver deixado a prefeitura por perceber a existência de "um grupo de interesses instalado dentro daquela gestão e por ter pensamento voltado ao social e defender as coisas certas, honestas e organizadas".

Certamente por não concordar com o que se passa por dentro das paredes sombrias da prefeitura, Fittipaldy foi convidado a sair de fininho, mesmo que não confirme isso. Dizer a verdade, para o prefeito-mamulengo, é a pior das afrontas. Apontar-lhe os muitos defeitos e os poucos méritos de sua administração é a senha para vê-lo perder a compostura, se é que um dia a possuiu.

Apesar das injustas ofensas, resultado da incapacidade de explicar o óbvio, o prefeito Vanderley não é digno de rancor. A figura já se tornou lendária por suas histórias desgraçadamente cômicas e se verteu em ícone da caçoada e mangação. Dia em que não há uma boa história vinda das bandas da prefeitura não é dia feliz no triste cotidiano da velha e sempre boa Xapuri. Só o que não tem graça é a falta de resposta à pergunta que não quer calar: cadê o dinheiro das ruas? O gato comeu?

2 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo sabe todo mundo vê! Quem manda na prefeitura de Xapuri é o grupo do Manoel do Ibama, por isso é tão comum vermos com muita frequência o Pedro tarauacá, o Oséias, o Salú e outros baba ovo, em frente a prefeitura
articulando; Não é atoa que a fiél escudeira Aucelina está juntinha do Wanderlei, acho que ele é refém...rsrsrs

Anônimo disse...

Se o Manoel do "Ibama" fosse bom estava em Tarauacá de onde saiu, mas não, continua se fazendo as custas de nossa Xapuri, ele e seu grupo de aves de rapina, que hora estavam do lado do Júlio agora estão rodeando o Wanderley, na verdade só querem os benefícios do poder. Povo de Xapuri abra os olhos, pois a emenda pode sair pior que o soneto. Elegeram o Wanderley em protesto ao Júlio, mas o remédio esta pior que a doença, Xapuri não consegue sair do lugar em termos de desenvolvimento a não ser para trás. Por isso vamos desde já nos posicionar contra os forasteiros e oportunistas que desejam comandar os rumos de nossa cidade, devemos ter uma candidatura de xapurienses natos que realmente sejam compromisados com o desenvolvimento de nossa cidade, acredito que ainda temos pessoas com estes requisitos por aqui.