domingo, 14 de outubro de 2007

A piada das pesquisas

O jornalista Luís Carlos Moreira Jorge, respeitado colunista político acreano, precisa rever as suas fontes em Xapuri. Aqui e acolá, ele afirma em seus comentários que o prefeito Vanderley Viana lidera pesquisas no município para as próximas eleições e que a população aprova sua administração. Só posso entender isso como mais uma das muitas piadas sem graça que já se tornaram comuns contra o município em razão do momento político lamentável que atravessa.

Primeiro, deveriam ser mostradas as tais pesquisas que, garanto, não existem. Vanderley Viana não aguenta uma consulta popular a respeito de seu trabalho pela simples razão de que um prefeito nunca foi tão impopular quanto ele nesta cidade. Desafio alguém a apontar um levantamento em que o prefeito obtenha a aprovação de pelos menos quatro em cada dez pessoas consultadas. A aversão a ele começa por aqueles que o apoiaram e o levaram de volta à prefeitura.

Vanderley não tem mais apoio sequer dos irmãos. Traiu a todos em nome de um grupo que desde a administração passada vive a rondar a prefeitura e a abocanhar todos os processos de licitação. Não estou afirmando aqui que existam irregularidades, pois não posso provar, mas essa relação cada dia mais estreita entre o prefeito e alguns empresários cheira a podridão e promiscuidade. A população desconfia, mas cala. É compreensível, pois até mesmo a Câmara assim o faz.

Tenho todo o respeito ao caro jornalista Moreira Jorge, de quem sou leitor assíduo e admirador, mas afirmar que a população de Xapuri aprova a administração de Vanderley Viana é prestar um desserviço a essa comunidade sofrida que luta pelo resgate da sua dignidade. Sugiro ao Luís Carlos que faça uma visita a Xapuri e entreviste a população. Da esburacada área central da cidade aos sofridos bairros periféricos. Garanto que terá um subsídio mais confiável às suas análises.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Wanderley possui poucas chances de se eleger novamente, mas é bom não substima-lo. Ele é um exemplo de carisma ao contrário (coisas que só acontecem com o Botafogo e em Xapuri).

Também acho que o Ubiracy não possui as qualidade para ser o candidato da Frente popular.

Anônimo disse...

Lançar o Bira a prefeito de Xapuri, é brincar com as poucas lideranças de xapuri, é exemplo claro de que o PT tá virando um PMDB da vida, importando candidato como fazia com o Josué Fernandes, que de ultima hora era lançado candidato a prefeito e a surra era clara, mesmo assim vai ser com o Bira, pessoalmente acho que o PT tem que dar a mão a palmatoria e reconhecer o erro e abri a cabeça para outro partido da frente, mas que não seja pro manuel outra aberração importada assim como o selmo um paraquedista que é capaz de vender a mãe para se dar bem na vida.

Anônimo disse...

Eu tenho um nome que me parece ideal pra ser candidato é o João Jorge mais conhecido como sadam Russein, se sadam Russein for prefeito, logo acharemos petróleo por aqui, daí Xapuri vai ser invadido pelos norte americanos e nós vamos ganhar em dólar, não é lindo tudo isso.
kkkkkkk.....Fala sério!

Anônimo disse...

Virou piada mesmo a questão da sucessão do Carcará, todo mundo acha que tem chance.

Bira, vai vim de mala e cuia pra xapuri, já tão preparando a casa rosada, foi o primeiro a correr com medo do carcará, depois da eleição, agora volta como salvador da patria é brincadeira.

Selmo, Foi capaz de pedir voto até pro vandeco, mesmo sendo candidato a vereador pelo PT, vive fazendo acordo com Deus e o mundo, levou até o João Cardoso pro PCdoB pra ser seu vice. só vai acorda quando pegar a rasteira.

Antonio Maria, esse é que é brincadeira, vive debaixo da saia do Geraldo Mesquita, hoje tá no PMDB, mas ja teve no PSB, PSOL, aonte o GM tá ele vai atras.

João Dias, quer fazer da PMX a arma pra se vingar do chute que levou do Vandeco e pra isso vem com esse discusso de candidato a prefeito. tá bem querendo e arrumar outro filho fora do casamento hem.

Vanderlei, Pelo amor de Deus, sem comentario, pois a Mafia do Universo e do MALLABAH mandam mais do que ele, dissem até como pagar as contas, esquentam notas, comandam a licitação e por ai vão.


Manuel do Ibama, esse é outro, os produtores rurais agora tão pagando um preço alto, pois discubriram o lixo que o manel tinha escondido debaixo do tapete, com as multas que trocou por voto a deputado, sem contar que tem um cunhado que é um fenomeno, e agora se aleou a outro o fefa e tão ganhando todas as licitações da PMX, juntos vão vender até terreno na lua

tem que surgir nomes novos um bom nome é do professor eder da PF, ne possivel que ele vá fazer sacanagem.