sábado, 13 de outubro de 2007

Um canto a Xapuri

Procurando textos sobre Xapuri na internet encontrei esta jóia do xapuriense José Ribamar, publicada em 2004, no jornal Página 20:

Quero-te tanto
E ainda não sabes
Quero-te tanto
Terra do meu pai
Quero as tuas mangueiras
Que me fazem lembrar
Os teus rios tristes
Que me fazem chorar
Um canto a Xapuri
Terra dos meus pais
Um hino a Xapuri
Minha terra natal
Tenho calafrios,
Sinto saudades
Porque estou longe
Dessa comunidade
Desses teus lares
Desses teus bares
Do teu futebol belo
Do teu sol forte
Da fonte do bosque
Do teu “Raimelo”
Do privilégio
Desse teu colégio
Do teu tacacá
Do teu vatapá
Das jutas no bilhar
E no “Caçula Bar”
Das tuas educadoras
Elaís e Eurí
As melhores professoras
Da terra dos chapurys
Do restaurante Açaí
Um beijo no coração
Da Nilce e do João
Um canto a Xapuri
Que saudade!

(José Ribamar Pinheiro de Almeida, filho de Xapuri)

Nenhum comentário: