terça-feira, 27 de novembro de 2007

Apoio ao esporte

Que Xapuri é uma força esportiva no estado ninguém duvida. Uma prova cabal disso foi a conquista do campeonato estadual de futsal pelo Atlético Xapuriense no último final de semana. A equipe xapuriense já havia conquistado um título importante no ano: a Copa Intermunicipal de Sena Madureira.

O que surpreende é que o município consiga resultados mesmo sem que haja apoio formal às iniciativas em prol do esporte. O Atlético disputou a competição aos trancos e barrancos, do ponto de vista da estrutura para as viagens e jogos, contando com o apoio informal de um ou de outro entusiasta, como o professor Julinho Figueiredo e o empresário Celso Paraná e outros.

O técnico e jogador da equipe, Mauro Lopes, já avisou que desta forma o time não terá condições de disputar as competições para as quais se qualificou com a brilhante campanha de 2007. Segundo ele, uma comissão será formada para discutir o planejamento e correr atrás de apoio. É hora de se cobrar uma atenção maior do parte dos empresários da cidade. Apoio ao esporte tem retorno garantido.

Quanto à prefeitura, não atrapalhando já ajudará bastante.

Nenhum comentário: