quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Assessoria da prefeitura responde

Um Direito de Resposta para uma Resposta de Direito "Explicações ao Meu Povo".

Lendo a Postagem da Senhora Márcia Pereira no Blog do Sr. Raimari Cardoso intitulado "Explicações ao Meu Povo", esta Administração não pode ser omissa em deixar de dar as devidas explicações ao fato de que algumas inverdades foram proferidas por esta Senhora e publicadas na Rede Mundial de Computadores.

Primeiramente analisando todo o conteúdo, podemos caracterizá-lo de uma hipocrisia monstruosa, hipocrisia sim visto que tal expressão se caracteriza pelo ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir. Já comtempla o titulo do texto onde friso MEU POVO, que povo, o mesmo que nao lhe achou capaz de representa-lo na Camara de Veradores, já que nao lhe elegeram, povo este esquecido até a presente data.

Interessante que em muitos trechos a Senhora Marcia se coloca como a Salvadora da Patria, de que tenha feito isso ou aquilo por esta cidade, peca na modéstia, novamente recorro a inteligencia de todos para conceituar e relembrar que qualquer bom Profissional que se preze é repleto da virtude da modestia que abrange um jogo de cultura ou valores religiosos determinados que relacionam-se uns aos outros, incluindo a moderação em uma ação ou aparência, não desejando atrair atenção imprópria para si, sendo humilde nao subestimando uma realização, que nao externa uma falsa modéstia, uma forma de vangloriar-se auto-humilhando-se falsamente.

A apedeuta Márcia usa de uma ironia incontestável usando de uma leviandade incompreensível, para falar sobre a atual Administração, esquece de que não foi ela quem solicitou exoneração, mas sim de que foi destituída duas vezes do cargo que ocupava, equivoca-se em sobrepujar as ações do Prefeito Vanderley, se os acontecimentos que levaram a exoneração de seu marido desta Administração e consequentemente a própria, foram simplesmente os desmandos desta Senhora, os acordos noturnos celebrados com intuito de prejudicar a Administração, da insatisfação dos funcionários no convívio diário, enfim da falta de humanidade externada pela mesma.

Interessante que a apedeuta Márcia lista uma serie de autoridades que supostamente reconhecem o fictício trabalho realizado por ela nesta Administração em sua breve permanecia por dois distintos períodos, mas ironicamente os citados são todos inimigos políticos do Prefeito Vanderlei. Coincidência não.......Quanto a que a Sra. Márcia refere-se a não poder se calar, verdade.. concordamos plenamente, porém tem que iniciar falando dos planos confeccionados por ela e o respectivo esposo em papel rascunho dessa administração e agora devidamente sob posse desses Administradores, que trata de valores e dividendos financeiros acerca de das beneficies de lucro em permanecer em Xapuri ou ir para Capixaba, incluindo inclusive nessas anotações de como seria realizado tal ação.

Esquece a Sra. Márcia de falar que pelas duas vezes que saíra dessa Administração obteve o mesmo comportamento em sorrateiramente denegrir a imagem dos integrantes que permanecem, quizera ter a compreensão de que cargo público não é propriedade ou gancho de beneficio financeiros.

Por fim como a "Intelectual Márcia " cita muito bem Eric Hobsbawn, permito-me citar para reflexão quatro grandes celebres Pensadores, Primeiramente Lao Tse "Reaja com inteligência, mesmo que o ataque não seja inteligente" acerca do contexto do ataque da Postagem, depois sobre a avaliação da Administração cito James Branch Cabell"O otimista proclama que vivemos no melhor dos mundos. O pessimista teme que seja verdade. ", quanto ao relacionamento e aos supostos ataques proferidos pelo Prefeito Vanderley Viana a reclamante, tomo a liberdade de usar as citações do Padre Mustafá "Algumas pessoas dão e perdoam, Outras recebem e esquecem." e quando a toda a capacidade externada pela mesma sugiro a ser mais fraterna ao próximo e faço minhas a citação de Sófocles "A coisa mais bela consiste em ser útil ao próximo. "

Que todos possam na luz da Verdade avaliar as circunstancias ora externadas.

Assessoria Prefeitura

  • A resposta foi postada neste blog assinada por "Assessoria da Prefeitura", mas está publicada também no recém-lançado blog Xapuri News, subscrito pelo assessor do prefeito Vanderley Viana, Joscires de Oliveira Ângelo, que responde pelos cargos de Chefe de Gabinete e Secretário de Planejamento do município de Xapuri.

2 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo Raimari,

Quero agradecer-lhe o espaço deste Blog onde pude de forma democrática expor os fatos acontecidos. Aproveito o momento para registrar que recebi dezenas de telefonemas de pessoas amigas de Xapuri que concordam com o meu ponto de vista e que gostariam de expressar tudo o que por mim foi colocado. Infelizmente, por medo de perseguição e represália ficam no anonimato, mais que torcem para que todo esse pesadelo tenha fim. Deixo registrado que sou diferente de “alguns” e não estou aqui para caluniar as pessoas, mas sim para propor discussões mais amplas a respeito de uma Xapuri verdadeiramente RENASCIDA.
Obrigada!
Tenha certeza que lutaremos juntos por uma Nova Xapuri! E desta vez do lado certo.
Márcia Pereira

Fittipaldy disse...

Quem é Archibaldo Antunes
Jornalista com passagem pela Folha do Amapá e Diário Marco Zero. Ex-assessor de imprensa no governo de João Alberto Capiberibe, no Amapá, e repórter da revista outras palavras. Autor do romance "Amazônia dos Brabos", que narra a saga de João Gabriel de Carvalho e Mello, desbravador do Acre. O livro foi impresso na gráfica do Senado Federal, por iniciativa do senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC). Também “cão de guarda” do Prefeito Vanderley Viana, a quem deve favores econômicos, ou poderia assim dizer -salários mensais. Para ladrar palavras contra aqueles que se atrevem a falar mal de seu PATRÃO, o infame Prefeito de Xapuri, Vanderley Viana de Lima.
Este cidadão recorre a seu Almanaque sempre que necessita criticar e rebaixar cidadãos de bem, principalmente os capazes de criticar as inverdades proferidas por seu patrão. Esquece que essas pessoas têm uma história de luta e de compromisso com este estado e com a pacata cidade de Xapuri.
Gostaria de deixar um conselho de alguém que sempre lutou pelas causas sociais e que é dono de uma bagagem de sucesso: procure escrever com profissionalismo, deixe essa mesquinhez de lado e esqueça seu almanaque na estante. Fale somente daquilo que você conhece, é uma atitude profissional e ética de quem faz jornalismo com seriedade.