quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Eleição para diretores escolares

A Secretaria Estadual de Educação divulgou hoje a relação dos candidatos habilitados a participar do processo eletivo para diretores escolares.


Em Xapuri os candidatos são os seguintes:


Divina Providência:

Elsivânio Franco da Silva


Anthero Soares Bezerra:

Eliana Pereira de Oliveira


Latife Zaine Kalume:

Maria Moncada da Silva

Márcia de Souza Maciel

Eucilene dos Santos Alves


Madre Gabriela Nardi:

Célio Barroso do Nascimento

Maria das Neves Santos Amorim

Suélia Socorro Martins de Souza


Plácido de Castro:

Maria de Fátima Costa Araújo

Maria Vieira de Morais

Terezinha de Jesus Gomes Zaine

A Secretária Estadual de Educação, Maria Corrêia, publicou mensagem aos candidatos:

Caro professor,

A SEE inicia mais um processo de escolha pela comunidade escolar dos novos gestores das escolas da rede estadual de educação.


O processo, que a cada eleição se aperfeiçoa, consolida a gestão democrática das nossas escolas, enquanto conquista de todos: dos professores e funcionários administrativos, através dos sindicatos da educação, dos pais e alunos, por meio de suas representações nos conselhos escolares e da SEE, enquanto instituição que define políticas públicas de educação para o Estado.


Diante das conquistas alcançadas pela educação no Acre, ao longo desses quase 9(nove) anos, o principal desafio que hoje se coloca para a escola é o de formar um ambiente desafiador, mas ao mesmo tempo prazeroso para os alunos dos diversos níveis e modalidades de ensino, fazendo com que todos sem exceção, aprendam no tempo em que ficam na escola.


Não se trata simplesmente da escolha de quem vai dirigir por 4(quatro) anos nossas escolas, mas do responsável pela melhoria e qualidade de ensino que será oferecido.


Para que isto ocorra, é preciso que haja compromissos e metas por parte de quem dirige uma instituição de ensino. Portanto, é muito importante o envolvimento de todos neste processo democrático, tendo consciência de que o que está em jogo é o futuro da educação acreana.

MARIA CORRÊA DA SILVA
Secretária de Estado de Educação

Nenhum comentário: