quinta-feira, 29 de novembro de 2007

FHC despeitado

O Sr FHC está querendo aparecer. Quando ele era Presidente eleito e ainda não empossado, foi visitar seu amigo Havel (Presidente da República Checa), e sendo-lhe dada a palavra no evento disse estar feliz por estar na Capital da Checoslováquia. Um auxiliar seu, o informou que ali era a República Checa. A Eslováquia era do outro lado do rio. Tremenda gafe.

Agora diz por palavras enviezadas que o Presidente Lula não sabe falar corretamente. O Senador Cristovan Buarque, político de alta cultura, contestou o "farol de Alexandria". Afirmou com todas as letras que o Presidente Lula fala corretamente. Existe um despeito de FHC, pois está vendo o Brasil crescer e se projetar mundo afora, sob a direção de um homem com um nível de escolaridade semelhante ao da maioria de nosso povo.

A diferença é que Lula estudou na Universidade da Vida, conheceu a fome, o sofrimento moral, quando criança vendeu laranjas no cáis do Porto de Santos aos operários do Porto, cresceu na luta sindical e quando esperavam que ele fosse um radical, mostrou sabedoria e hoje é reconhecido em todo o mundo por sua coerência na luta para erradicar a fome no mundo. Dirige o País e o representa muito bem no Exterior.

O Sr. FHC é na verdade um grande despeitado.

Comentário de um leitor da Folha Online sobre o bate-boca entre o ex-presidente FHC e Lula, no início desta semana.

Nenhum comentário: