quinta-feira, 1 de novembro de 2007

G-6

As associações de produtores da região conhecida por Gleba Sagarana (RIBEIRACRE, APEP, NOVA ALIANÇA, MORRO BRANCO, APICOPIB E APCRAX) estão se unindo em um bloco ao estilo das grandes alianças econômicas internacionais. O objetivo é unir forças para enfrentar os problemas comuns e encontrar alternativas para as dificuldades.

Uma das principais metas do grupo denominado G-6 é a regularização das terras da Gleba Sagarana. O processo de desapropriação de várias áreas está em andamento, mas reclama-se da demora do Incra em efetivar os projetos de reforma agrária na região. Outro intento é o de se montar uma cerealista para atender a demanda das comunidades.

O senador Geraldo Mesquita (PMDB) já acenou com a possibilidade de destinar recursos de emenda no valor de R$ 200 mil para serem investidos na cerealista que funcionaria nas dependências da antiga usina de borracha, propriedade da Cooperativa Agroextrativista de Xapuri.

Perguntar não ofende. O dinheiro virá via município?

Um comentário:

Auricelio da Silva Azevedo disse...

Caro geografo, diz um venho ditado popular que errar é humano, mas pesistir no erro é burrice. por isso o G6, decidiu alocar o dinheiro desta emenda em um orgão federal, provalvemente no INCRA. Pra não acontecer o que aconteceu com o nosso trator.

o formação do bloco já vem monstrando resultados:
1º por chamar a atenção pra sagarana;
2º dentro do bloco moram a Presidente do STR e o Presidente da Caex;
3º - Existe uma unidade grande entre as seis associações

é pro futuro, se Deus quiser iremos mais longe.