segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Ameaça anônima

Um anônimo deixou um comentário contendo graves ameaças contra mim na postagem do artigo "19 anos depois", de autoria do jornalista Sílvio Martinello, dono do jornal A Gazeta, que havia sido publicado horas antes no blog do jornalista Altino Machado (leia aqui).

O anônimo me recomenda ter cuidado com os comentários que sequer me pertencem e vaticina que "acidentes podem acontecer". Certo de que sua identidade não poderá ser revelada (o que não é verdade), o misterioso internauta deseja ainda mil desgraças a mim e à minha família, a quem deseja que queimem todos no inferno.

Evitei, de início, publicar a ameaça para não provocar uma onda de opiniões precipitadas e evitar que uma possível brincadeira de extremo mau gosto traga consequências ainda maiores para mim mesmo e a meus familiares. Em todo caso, o fato será levado ao conhecimento das autoridades policiais ainda nesta segunda-feira.

Consultado, o jornalista Altino Machado me informou que a identificação do autor de postagens anônimas é possível, mas que implica em altos custos com perito, e me aconselha a prosseguir sem temores a esse tipo de manifestação.

Seguirei o conselho do Altino, mas me cercarei de cuidados e do intuito em desvendar quem está por trás de tais ameaças. E certo é que continuarei da mesma forma, a exercer minha função de radialista e a dar destaque, também neste espaço, a opiniões e informações que sejam de interesse da sociedade.

Um comentário:

Ass. Comunicação disse...

Prezado Amigo Raimari

Gostaria de Externar minha Solidariedade a sua pessoa quanto a atitude grotesta da pessoa anonima pela que postou ameaça contra sua integridade fisica e moral em decorrencia de artigo republicado por voce intitulado 19 anos depois.

Apesar de vivermos num Estado de Direito democrático nao podemos aceitar tal comportamento animalesco, que oprime a liberdade de expressao assegurado na Carta Magna Brasileira.

As discursoes e embates de confronto de idéias devem ser defendidos de forma etica, moral e baseada no repeito mutuo.

Ressalto novamente, por discordar veemente da atitude da pessoa responsavel pela ameaça a minha solidariedade para com Vossa Pessoa...

Do Amigo
Joscíres Angelo