terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Câmara em recesso

Praticamente ninguém compareceu à Câmara de Xapuri, como de costume, para participar da sessão de despedida do ano legislativo de 2007 para os vereadores do município. Igualmente vazia estava a pauta da última reunião dos nobres vereadores. Apenas um Projeto de lei, que modifica a estrutura do Condesma, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, foi aprovado nesta terça-feira (11).

No mais foi a mesma melopéia vazia e sonolenta de sempre. O presidente Ronaldo Ferraz falou ao repórter Joseni Oliveira, após a sessão, sobre a atuação da Câmara no ano que se finda, que avaliou como muito positiva com a aprovação de tantos projetos importantes que não soube apontar qual deles foi mais fundamental para o invisível progresso que a cidade experimenta.

Fundamental mesmo seria um Legislativo bem mais atuante e menos confuso e problemático do que o foi em 2007. Certamente é o desejo de todos os xapurienses que no ano que se aproxima, não pela proximidade das eleições, novos ventos soprem sobre as cabeçorras dos nossos edis. Um olhar mais atento para suas reais obrigações não seria demasiado nem tardio.

Uma boa parcela da culpa por Xapuri ir de mal a pior é dos senhores vereadores, sem exceções. A hora não é de acusações nem revides, mas um pouco de autocrítica e humildade não fará mal a ninguém em 2008.

Um bom descanso e Feliz Natal a todos os vereadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se tem uma coisa boa na democracia, chama-se a possibilidade da alternância do poder. O que significa dizer, que, aqueles que são hoje, titulares de mandatos eletivos, podem ser substituidos por quem a população achar que deve a se manifestar a cada eleição através do voto secreto. Falar nisso, ano que vem, é ano eleitoral e as pessoas serão chamadas a avaliar cada um dos vereadores(as) e prefeitos(as) espalhados pelo nosso querido Brasil´. É esperar pra ver o que vai acontecer. No mais, um faliz Natal e Próspero ano novo aos leitores deste blog, aos vereadores e a todos que tem a internet como sua fonte de informação.

Antônio Maria Alves da Silva