terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Aonde isso vai parar?

Funcionários da cerâmica de Xapuri lamentam a perda do emprego. Foram todos demitidos pelo prefeito Vanderley Viana sem mais explicações. Alguns comentam, na surdina, que o motivo foi a paralisação que fizeram em razão de vários meses de salários atrasados até o final de 2007.

É costume na cerâmica imperar a "lei do silêncio". Os oleiros comem o pão que o diabo amassou nas mãos de Vanderley e cia., mas não dão um pio sequer. Pois desta vez foi diferente. O Sr. Miguel, encarregado da olaria confirmou os motivos da demissão e prometeu levar o caso à justiça.

O profissional oleiro conta absurdos sobre a forma com que a cerâmica é conduzida pelos asseclas do prefeito. Segundo ele, é uma verdadeira "Casa de Mãe Joana". Os tijolos são vendidos na marra, sem recibo, muito menos DAM, e o dinheiro ninguém sabe para aonde vai.

Questionado porque, como encarregado, aceitava que esse tipo de coisa acontecesse, respondeu: "Era mandado e tinha medo de perder o emprego". A frase explica muito do que está acontecendo em Xapuri sem que haja uma reação para tamanhos descalabros.

Aonde será que isso vai parar?

Um comentário:

Anônimo disse...

Que absurdo!!!!!! Como é que coisas deste tipo ainda podem acontecer na minha amada terra Xapuri!!!!!!!! Estou decepcionado, indignado, desconsolado, revoltado e outros ados..... Cadê o Ministério Publico Estadual ou o Federal???? Cadê a Delegacia do Trabalho Estadual???? Cadê a sociedade cívil, ou sei lá cadê a oposição a este Alcaide sem a menor compostura, que não protesta não leva isto ao conhecimento dos órgãos competentes para apurar coisas deste tipo. Não vou perguntar pela Câmara de Vereadores, pois sei que esta não faz nada mesmo a não ser gastar o dinheiro dos impostos que nós pagamos para engordar os bolsos dos Edis. Cadê a justiça de uma forma geral, ou seja, as instituições democráticas que não funcionam para impedir barbaridades como esta. Será que Xapuri foi literalmente riscada do mapa para estas instituições, que não fiscalizam as ações deste Alcaide de meia tigela que realiza desmandos desta ordem. Como uma olaria municipal tem uma arrecadação que não é contabilizada para os cofres do município?????? Tem funcionários que não tem contratos de trabalho, se não conseguimos se quer contratar uma domestica sem ter que atendes a estes critérios básicos. E a imprensa, a mídia, por que não conseguir uma divulgação disto a nível Estadual meu caro Raimare. Digo isso pois vejo em vc uma voz que parece não se calar, como o resto da população que pelo visto já esta acostumada a este estado de coisas e a estes desmandos deste cidadão que se diz prefeito de Xapuri. A hora é de mostra estes absurdos até para servir de reflexão na campanha para prefeito deste ano.