sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Bombeiros vistoriam A Limitada

O sargento Eliézio, do Corpo de Bombeiros de Epitaciolândia, esteve em Xapuri nesta sexta-feira para vistoriar as rachaduras no prédio da Casa A Limitada. O sargento emitirá na próxima semana um relatório da análise preliminar e o prédio deverá passar nos próximos dias por uma vistoria mais rigorosa realizada por engenheiros.
O militar admitiu que em virtude da gravidade das rachaduras é possível que a área do centro da cidade onde se encontra o prédio possa ser interditada a qualquer momento. Isso vai depender, segundo ele, do resultado da próxima vistoria que deverá ser realizada no local.

O governo do Estado já foi informado da situação e deve tomar providências imediatas quanto ao problema. O prédio, tombado como Patrimônio Cultural do Estado do Acre, é de responsabilidade da Fundação Elias Mansour.

As suspeitas de que o prédio corre risco de desabar surgiram nos últimos dias com a percepção de que enormes rachaduras estão aumentando rapidamente de tamanho na estrutura da construção que é uma das mais antigas de Xapuri, como se pode perceber na foto acima.

A Limitada foi a maior Casa Aviadora de Xapuri e que abasteceu durante muitos anos a maior parte dos seringais da região. Lá, navios vindos de Manaus desembarcavam uma variedade infinita de produtos destinados aos seringais e à cidade e voltavam carregados de borracha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Voce sabe como morreu o Presidente desta organização e porque?

Anônimo disse...

Voce sabe como morreu o Presidente desta organização e porque?