sábado, 5 de janeiro de 2008

Preparativos para a festa de São Sebastião

As equipes organizadoras das comemorações de São Sebastião em Xapuri se reuniram na noite de ontem para discutir os preparativos da programação da festa do padroeiro da cidade. A festa que é realizada há mais de 100 anos reúne na cidade milhares de romeiros de todo o Estado.

Fernanda Gomes (Agência de Notícias do Acre).

A reunião aconteceu às sete horas da noite na igreja matriz como objetivo de definir os detalhes da festa, segundo o pároco de Xapuri, padre Francisco das Chagas.

A programação inicia no dia 11 de janeiro com a celebração das novenas. A abertura será na Praça São Sebastião na margem do rio Acre e as demais atividades acontecerão na própria igreja.

Para o padre as expectativas para a festa do Santo este ano são as melhores. Ele explica que São Sebastião representa para os devotos de Xapuri uma figura de muita fé.

A festa de São Sebastião é realizada no dia 20 de janeiro e é considerada o maior evento religioso do município. O acontecimento religioso atrai turistas acreanos e romeiros de alguns estados da região norte.

A comemoração é realizada há mais de 100 anos em Xapuri por populares religiosos.

2 comentários:

Anônimo disse...

e o dinheiro das festas param aonde? aonde? todo ano; não se vê nem falar. aonde?

Anônimo disse...

Primeiramente não julgue, pois vc veio para ser julgado!!!!
Venha participar conosco da vida religiosa e da Igreja, assim vc saberá para aonde vai o dinheiro!!
Que São Sebastião interceda a Deus por vc e por sua família, para que nunca venha(m)precisar de dinheiro de alguém!! Deus te abençõe e te dê sabedoria para falar aquilo que realmente conhece! Sou Fiel a Deus e tbm Católica de Coração!!!