quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Joscíres demissionário

Fontes informam que o professor Joscíres Ângelo, mais importante assessor e secretário do prefeito Vanderley Viana, está demissionário. As informações dão conta de que um grande arranca-rabo perpetrou-se na sede da prefeitura hoje pela manhã, com o prefeito submetendo seus subordinados ao costumeiro e deplorável espetáculo de gritos e berros ensurdecedores.

Como ainda não foi inventada boa vontade que consiga aturar Vanderley indefinidamente, presumo o que possa ter acontecido. Joscíres cansou-se de dar murros em ponta de faca. Temperamental que também é, mas equilibrado, é certo, o chefe de gabinete não aceitou o assédio moral e entregou ao prefeito seu pedido de exoneração.

Uma testemunha afirmou ter ouvido Vanderley dizer que dali em diante nenhum secretário teria mais autonomia para assinar nenhum documento ou tomar decisões sem o seu aval. O prefeito teria dito ainda que Joscíres a partir daquele momento só responderia pelo cargo de chefe de gabinete (ele é também secretário de finanças, programas e projetos).

Outra pessoa, próxima ao assessor, afirma que Joscíres já teria proposta de trabalho em Rio Branco, mas que permanecerá no cargo ainda por 15 dias, enquanto Vanderley Viana nomeia o seu sucessor.

Caso a proposta não se confirme o professor Joscíres, de reconhecida qualidade, deverá voltar à sala de aula, lugar onde terá, certamente, mais condições de contribuir com o progresso da cidade que ao lado da trupe desvairada do prefeito.

Nenhum comentário: