terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Madeira ilegal

Parece que as denúncias feitas pelos vereadores João Ribeiro, Miranda e França, através da divulgação na imprensa de um pedido de explicações ao prefeito Vanderley Viana, sobre várias denúncias de irregularidades em sua gestão, começam a surtir efeito. Alertados da utilização de madeira ilegal para a construção de barracas para marreteiros os órgãos ambientais começaram a agir.

A madeira que estava de posse da prefeitura foi apreendida na tarde de ontem na cerâmica municipal. Entre os tipos de madeira pode haver castanheira, informação que ainda não foi confirmada pelas autoridades. Essa não é a primeira vez que a prefeitura é acusada de utilizar madeira ilegal. Quando da construção do centro cultural batizado de Kaleb do Nascimento Mota, entidades rurais denunciaram o uso de castanheiras na obra.

O Promotor de Justiça Mariano Jeorge afirmou que inquérito será aberto pelo Ministério Público para apurar as responsabilidades. A prefeitura alega que comprou a madeira de terceiros, tentando se eximir do crime de cortar ou mandar cortar madeira sem licença. Segundo um dos assessores de Vanderley não há castanheira em meio à madeira aprendida.

Nenhum comentário: