terça-feira, 22 de janeiro de 2008

"Mártir político" de Xapuri

Não é praxe minha, mas vou começar essa nota com uma frase de Ralfh Waldo Emerson, famoso escritor, filósofo e poeta americano:

"O maior enganado é aquele que engana a si próprio".

Em plena procissão de São Sebastião, no último domingo, fez-se distribuir por mãos pagas com o dinheiro público uma folha de papel em forma de uma carta aberta aos romeiros que vieram a Xapuri com o intuito de pagar suas promessas e fazer suas preces ao Santo mais do que se ater às chorumelas do prefeito Vanderley Viana, que um dia elogia e agradece ao governo do estado e no outro atira ofensas e acusações a se fazer de eterna vítima da sanha petista, como se PT e governo fossem necessariamente a mesma coisa.

Indendentemente das razões que o prefeito tenha para acusar o governo, deveria ele mesmo fazer um exame de consciência, sendo isso possível, e avaliar quem realmente provoca transtornos ao município faz três anos seguidos, a aporrinhar e iludir mais àqueles que inocentemente o apoiaram do que aos que sabiamente lhe evitaram e o fazem até hoje. Deveria explicar que os transtornos impostos a muita gente durante a festa foram causados pelo fato de haver comprado madeira ilegal sabe-se lá de quem. Quem é culpado disso???

Em pouco mais de meia dúzia de parágrafos, o prefeito desata todo o seu repertório de abobrinhas e reclamações já corriqueiras de perseguições sofridas, calúnias e difamações (olha quem fala) e complôs maquiavélicos armados contra um "homem de bem e batalhador". Contra ele, segundo seus redatores, ruge uma feroz máquina governamental, perigosa e opressora deste pobre homem do povo, "mártir político" de Xapuri. A quem será que acham que enganam, esses inocentes homens desta terra tola?

A carência de óleo de peroba na cara é tanta que apelam para Deus e São Sebastião, em defesa de suas inocências, em flagrante risco de prática de blasfêmia, impunemente e sem o menor peso na consciência. A propósito, gostaria de saber quanto da arrecadação com a venda de barracas de madeira ilegal destinaram à igreja do Santo Padroeiro, verdadeiro dono da festa que atraiu mais do 12 mil pessoas à cidade. Aguardo para publicar em primeira mão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se fazer de vítima é bem a cara dele!!!! Porém deveria parar de atacar quem quer que seja e trabalhar, zelar pela cidade principalmente nos bairros .Consertar o que está precisando e não passar tinta em cima do asfalto limitando a rua.Trabalha prefeito !!!!vc deixava claro no seu discurso vulgar q/ Xapuri ia renascer!!!!
Ainda não conseguiu nada, somente mexer no seu secretariado esperando soluções p/ os problemas.Está perdido , dido....!!

Anônimo disse...

Prefeito faz como o governador: publica a data do pagamento dos funcionários até o décimo/08.Aprende!!!!!
E de preferência, com reajuste(atrasado)também para os servidores da educação!!!Se não teus pontos vão cair!!!!