quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Projeto Sipam

A estrutura, as operações e os produtos gerados pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) serão apresentados na manhã de hoje, 17 de janeiro, ao ministro da Defesa Nacional da Bolívia, Walker San Miguel. A apresentação será realizada em La Paz pelo Diretor-Geral do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), Marcelo de Carvalho Lopes, em reunião com cerca de 200 representantes do governo boliviano. É a principal missão já realizada pelo Sipam na Bolívia.

A reunião com autoridades bolivianas tem por objetivo difundir as atividades do Sistema de Proteção da Amazônia, o Sipam, e ampliar as possibilidades de integração com países vizinhos para aprimorar as ações em defesa da Amazônia. A Amazônia tem uma área total com mais de sete milhões de quilômetros quadrados, sendo cerca de 65% inserida no território brasileiro.

O Censipam, órgão da Casa Civil da Presidência da República, realizou nos últimos anos ações de aproximação e planejamento de ações conjuntas com outros países vizinhos. Dentro dessa estratégia comitiva brasileira esteve em Lima, no Peru, em julho de 2007. Logo depois, autoridades peruanas visitaram o Centro Técnico e Operacional do Sipam em Porto Velho. A partir dessa integração já há trabalhos em parceria com o governo do Peru como, por exemplo, estudos hidrológicos realizados com o Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia do Peru (Senamhi).

Assessoria de Comunicação Social do Censipam

Nenhum comentário: