quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Xapuri no circuito estadual de rodeios

Xapuri deve entrar, em breve, para o circuito estadual de rodeios. No próximo dia 4 de março será realizada uma assembléia para a criação da Associação de Rodeios do município. O lançamento da entidade será no dia 22 de março, aniversário da cidade, quando acontece em Xapuri o I Encontro de Cowboys do Alto Acre.

A FERA - Federação de Rodeios do Acre está realizando encontros em vários municípios acreanos incentivando a criação das associações. No final de semana passado o encontro foi em Xapuri. Os dirigentes da federação acreana se reuniram com pessoas ligadas à atividade no município, com presença do deputado federal Fernando Melo, apoiador da iniciativa.

Este ano já devem acontecer 8 etapas do Circuito Estadual, segundo Jesus Arruda, um dos coordenadores da federação. Ele explica que o objetivo da criação de associações no interior do estado é organizar e profissionalizar o esporte que tem uma multidão de adeptos no Acre. "No nosso estado o rodeio atrai mais público que o futebol", diz ele.

A foto que ilustra o post é o do peão de rodeios Róbson Palermo, que saiu do Acre para se destacar nas arenas dos EUA. Palermo é natural de São Jose dos Quatro Marcos - MT, mas veio para o Acre pequeno, onde o pai administrava uma fazenda no município do Bujari.

Nenhum comentário: