sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Comissão dos Limites substitui relator

Depois de duas tentativas fracassadas de apreciação do relatório sobre as consultas populares realizadas no ano passado, os membros da Comissão de Limites Municipais do Território do Alto Acre e Capixaba resolveram indicar um outro relator para a conclusão dos trabalhos.

Pela segunda vez seguida, o relator Joscíres Ângelo, representante de Xapuri, deixou de comparecer ao encontro, realizado nesta quinta-feira (7), em Brasiléia, e foi substituído pelo representante do município de Assis Brasil, Antônio Batista .

O primeiro prazo para a apresentação do relatório à Assembléia Legislativa venceu no dia 15 de dezembro do ano passado. Antes de ir à Assembléia, porém, o documento deverá ser apreciado e aprovado pelos membros do Condiac em encontro que deverá acontecer até o dia 14 de fevereiro.

Segundo o Presidente da Câmara de Brasiléia, Raimundo Lacerda, que preside também a Comissão de Limites do Território do Alto Acre e Capixaba, a vontade do povo residente em cada localidade visitada, será levada em consideração, uma vez que trata-se da vontade popular.

“Visitamos comunidades em Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Capixaba. Todas as áreas são oriundas de outros municípios, mas com a demarcação territorial do Estado, passaram a pertencer a municípios fronteiriços. O resultado dessas reuniões está documentado e a Comissão apresentará um relatório final, que será encaminhado ao Condiac e a Assembléia Legislativa, para que essa situação seja solucionada”, salientou Lacerda.

A grande maioria das localidades visitadas, apesar de pertencerem atualmente a outros municípios, são assistidas por seus municípios de origem.

Nenhum comentário: