quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ernesto Paglia

Quem está de passagem por Xapuri nesta semana é o repórter da rede Globo, Ernesto Paglia. O jornalista trabalha numa reportagem especial sobre a rodovia Transoceânica, que deverá ir ao ar dentro de dois meses em programa não informado.

Em Xapuri, Paglia visitou, durante o dia ontem, empreendimentos como a usina de castanha da Cooperativa Agroextrativista, fábricas de pisos e preservativos e pousada ecológica do seringal Cachoeira.

Nesta quarta-feira, segundo o presidente da Caex, Luís Íris de Carvalho, que acompanha o repórter nas andanças, a equipe da Globo faz imagens do trabalho de coleta de castanha, no seringal Cachoeira, até a sua chegada à usina de Xapuri.

Não tive a oportunidade de falar com o jornalista, mas de acordo com as fontes que foram entrevistadas por ele, a reportagem tem foco nos empreendimentos turísticos e econômicos que surgem ao longo da rodovia.

Ernesto Paglia esteve em Xapuri durante o julgamento do fazendeiro Darli Alves e seu filho Darci, em 1989, quando a cidade foi invadida por jornalista dos principais veículos de comunicação do Brasil e do mundo, atraídos pela repercussão da morte de Chico Mendes.

Nenhum comentário: