terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Idaf fiscaliza propriedades em Xapuri

O município possui atualmente 1.282 propriedades registradas pelo Instituto

O Instituto de Defesa Animal e Florestal (Idaf) em Xapuri está fiscalizando as propriedades que não apresentaram a declaração da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. A campanha aconteceu no mês de dezembro do ano passado em todo o estado.

Segundo a médica veterinária, chefe do Idaf em Xapuri, Loren Kelly Babinsky, a campanha apresentou bons resultados. Ela afirma que a fiscalização deu início aos trabalhos de 2008 e que o período de inverno tem dificultado o avanço das atividades.

Xapuri vacinou na 18ª campanha de vacinação contra a febre aftosa 98,92% do rebanho existente no município, que é superior a 200 mil cabeças de bovinos e bubalinos. O índice de vacinação exigido pelo ministério da agricultura é de mais de 90%.

O município possui atualmente 1.282 propriedades registradas pelo Idaf. No entanto, esse número deve diminuir com a nova redefinição dos limites territoriais do Alto Acre e Capixaba, que deverá ser aprovada ainda esse ano pela Assembléia Legislativa. Algumas propriedades serão transferidas para os territórios de Epitaciolândia e Brasiléia.

Fernanda Gomes - Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: