sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

PSH

Técnicos da Caixa Econômica e do Governo do Estado realizaram na semana passada a seleção das famílias que serão contempladas com moradias do Programa de Subsídio Habitacional de Interesse Social (PSH).

Os beneficiados fazem parte de outros programas do Governo Federal. Trinta e cinco casas serão construídas, cinco em cada bairro do município. Para o representante da Secretaria de Estado de Educação em Xapuri, órgão parceiro do projeto, Eliomar Soares, a iniciativa é uma maneira que o Governo encontrou para dar mais dignidade a algumas famílias que estão em situação de risco social.

Francisca Barroso da Silva, 65 anos, viúva e mãe de 9 filhos, mora em uma casa de três cômodos, onde no inverno molha tudo. Ela se emociona ao falar do benefício. "Será uma benção de Deus ganhar uma casa nova".

Em 2006 o projeto beneficiou outras famílias, entre elas, estava Raimunda Belarmina da Silva, 57. Ela afirma que muita coisa mudou depois que recebeu a casa onde mora há mais de um ano.

O PSH é uma linha de crédito direcionada à produção de empreendimentos habitacionais. Seu objetivo é subsidiar a produção de empreendimentos habitacionais para população de baixa renda, nas formas de conjunto ou de unidades isoladas. A ação é uma iniciativa governos Federal, através da Caixa Econômica, do Estado por meio da Secretaria de Obras Públicas.

Fernanda Gomes, Agência de Notícias do Acre.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito obrigado Raimari, por você esta colocando essas informações, pois, se essas informações não forem passadas para a comunidade os vereadores de Xapuri principalmente os do PT vão dizer que foram eles que conseguiram e vão fazer politicagem. ou então o Pre-candidato Bira já que ele e um bom Tecnico.